quarta-feira, 27 de outubro de 2010

DERMAROLLER




TERAPIA DE INDUÇÃO PERCUTÂNEA DE COLÁGENO

O que é?
 É o estímulo mecânico à produção de colágeno realizado por meio do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas, que provocam micro lesões da pele.
Após este procedimento, a pele passa por três processos:
 Inflamação: após o estímulo mecânico há a reprodução das células da pele;
 Proliferação: as células da pele se multiplicam;
Remodelação: o tecido é reestruturado e a as células mortas eliminadas, deixando a pele mais resistente e com uma aparência mais uniforme.
Por meio deste procedimento, a quantidade de colágeno pode dobrar e o efeito pode, ainda, ser otimizado com a aplicação da vitamina C. O aparelho utilizado chama-se Dermaroller (dermaroler é incorreto) e as suas micro-agulhas possuem tamanhos variados de comprimento.





Para quem é recomendado?
 O tratamento pode ser feito em mulheres e homens, que queriam suavizar as linhas e as rugas de expressão, clarear manchas, amenizar cicatrizes provocadas pela acne, rejuvenescer a pele ou "apagar" estrias.

É dolorido?
Não, pois antes de iniciar o procedimento, um creme anestésico é aplicado na pele e para que optar por não usá-lo sentirá um leve formigamento. O paciente poderá sentir apenas suaves picadas no local e ter micro-sangramentos, não havendo perda de sangue.

Quantas sessões são necessárias?
Depende do objetivo do paciente, porém, em 3 sessões, com intervalo sufiente para que sua pele cicatrize já é possível observar resultados excelentes e bastante visíveis.

Tempo de Cicatrização?
A pele normal produz cerca de 1250 células por dia para cada centímetro quadrado e essas células são provenientes de 27000 células; a pele do doente de psoríase produz 35000 novas células a cada dia para cada centímetro quadrado e essas células provêm de 52000 células. A duração normal do ciclo celular da pele é de 311 horas, ou seja, 13 dias.  



A derme, camada localizada entre a epiderme e a hipoderme, é responsável pela resistência e elasticidade da pele. É constituida por tecido conjuntivo (fibras colágenas e elásticas envoltas por substância fundamental), vasos sanguíneos e linfáticos, nervos e terminações nervosas. Os folículos pilossebáceos e glândulas sudoríparas, originadas na epiderme, também localizam-se na derme. E é exatamente onde começa o problema, a estria ocorre devido ao rompimento das fibras nessa camada intermediária.

Ela se rompe e suas bordas, ao cicatrizarem, formam uma linha deprimida na superfície da pele

E então......AS ESTRIAS!!!!!!



A faixa na qual a epiderme e a derme se unem é chamada de junção dermo-epidérmica. Nesta área, a epiderme se projeta em forma de dedos na direção da derme, formando as cristas epidérmicas. Estas aumentam a superfície de contato entre as 2 camadas, facilitando a nutrição das células epidérmicas pelos vasos sanguíneos da derme.

A hipoderme, também chamada de tecido celular subcutâneo, é a porção mais profunda da pele. É composta por feixes de tecido conjuntivo que envolvem células gordurosas (adipócitos) e formam lobos de gordura. Sua estrutura fornece proteção contra traumas físicos, além de ser um depósito de calorias.

Por que o Dermaroller Funciona?

                                                                     
     Quanto custa?  
Dos tratamentos disponíveis no Mercado, o Dermaroller sem dúvida é o que possui a melhor relação custo nebefício. Pode ser feito em casa, em uma regularidade em que você escolhe o horário e só precisa ser comprado uma única vez!!!!

Mas e os cremes?
Por melhor que seja um creme sozinho não funciona no caso das estrias, pois elas ocorrem na derme, e a pele bloqueia os ativos na epiderme. Então o Dermaroller não só estimula o colágeno, assim como permite maior penetração dos ativos, obtendo resultados incríveis.

Quanto tempo dura cada sessão?
MUITO MENOS QUE VOCÊ IMAGINA
Pode levar, em média, uma hora e meia; dependendo da extensão da área a ser tratada
Após a aplicação do anestésico na região é preciso aguardar 60 minutos e, para o rolamento é necessário de 15 a 20 minutos. Se você optar por não usar anestésico esse tempo pode reduzir a menos da metade.


Ou seja, no intervalo do almoço, após o banho ou até mesmo antes de dormir, você não precisa se deslocar de sua casa para clínicas. E para quem vive no corre-corre melhor ainda.

MAS E DEPOIS
O QUE FAÇO?
E QUANDO FAZER DE NOVO?
  EM QUANTO TEMPO VEJO RESULTADOS?





CUIDADOS APÓS ROLAGENS
Imediata aplicação de Vitamina C e uma SIMPLES MISTURINHA CASEIRA ****
NÃO ESQUEÇA do filtro solar a CADA 3 horas.

Após o 3º dia
 Cremes à noite de sua preferência ou mantêm a MISTURINHA CASEIRA
Vitamina C pela manhã.

Vale ressaltar que durante, mais ou menos, dois dias a pele pode apresentar vermelhidão (hiperemia), mas que pode ser disfarçada com maquiagem, sem a necessidade de permanecer em casa. Só use qualquer tipo de maquiagem na área tratada após 48 horas.


Que MISTURINHA*** é essa?.....ai quanta coisa! Qual creme uso?




 Obviamente temos uma postagem só sobre cremes e misturas. Incluindo Vitaminas C de qualidade que iremos sugerir.

Há alguma contra indicação?
Todo o procedimento possui riscos para pessoas com propensão à formação de quelóides e o manuseio do rolinho deve ocorrer de forma higiênica e com uso individual.

QUERO USAR DE NOVO...POSSO? 

Depois de quanto tempo é permitido repetir o procedimento?
A formação do tecido novo leva de 6 a 8 semanas e as células levam uma média de 13 dias para se renovarem e reorganizarem, portanto, é importante que você mantenha a "inflamação" para estimular o colágeno. A sugestão é que inicialmente seja feita a rolagem a cada 10 dias no primeiro mês, reduzinho para 7 dias até que chegue a 4 dias no fim do tratamento.

O Dermaroller é indicado para:


ESTRIAS
Rejuvenescimento
Rugas e linhas de expressão
Acne
Cicatrizes de acne
Cicatrizes








Nenhum comentário:

Postar um comentário